Forum SOS Amamentação

Bem vindo ao Fórum da SOS Amamentação. Para colocar questões, clique no botão cor de rosa em baixo ou vá à nossa página da SOS Amamentação no Facebook.

Pode acontecer os voluntários não responderem atempadamente. Se tiver alguma dúvida urgente, ou que veja que não foi respondida, por favor contacte os voluntários de serviço (24horas), cujos números se encontram disponíveis na página inicial.

Participe!



SOS Amametação na HealthUnlocked



Em baixo pode também aceder ao fórum antigo.

 
  Forum  Forum SOS  Questões sobre ...  Um desabafo de uma mãe muito triste
Anterior Anterior
 
Seguinte Seguinte
Nova Mensagem 17-11-2007 9:51
  Cassy
36 tópico(s)
9th Level Poster


Um desabafo de uma mãe muito triste  (Portugal)
Bom dia,

há dias queixava-me do cansaço. Que ingrata. Tenho um bebé tão lindo.
Hoje choro, porque ontem fui com o bebé fazer uma ecografia aos rins e o médico só detectou um rim. O meu lindo bebé só tem um rim.
Esta ecografia foi recomendada pela pediatra, porque o cordão umbilical só tinha um artéria e uma veia, quando o normal é ter duas artérias e uma veia. Não consigo olhar para o meu bebé e não chorar. Eu sei que se vive só com um rim; mas e se este falhar? Estou tão triste e tão desesperada.
Se calhar não deveria escrever sobre este assunto, neste forum. Depois de três ecografias e muitas consultas particulares, em que sempre me disseram que estava tudo bem com o meu bebé, ontem deram esta notícia. Fiquei sem palavras. Quando liguei à obstetra, ela também ficou muito surpreendida. Eu tenho a certeza que na última ecografia, perguntei ao médico se os rins do bebé estavam bem, porque o meu filho mais velho teve uma dilatação nos rins até aos 12 meses e ele garantiu-me que estava tudo bem, que não havia qualquer problema. Então, onde está o rim?

Cumprimentos
 
Nova Mensagem 17-11-2007 18:27
  Maria Constantino
10 tópico(s)
10th Level Poster


Re: Um desabafo de uma mãe muito triste  (Portugal)
Olá Cassy,
Tenho uma familiar que tem actualmente 30 anos e também só tem um rim! Até já foi mãe e, devo dizer que nunca teve problemas nesse rim, bem pelo contrário: é muito mais saudável que o normal, bem como o tamanho também é maior que um rim normal, o que só comprova que a natureza é realmente inteligente. E isso só foi descoberto quando ela tinha cerca de 11 anos de idade.
O seu bebé poderia ter nascido com 2 rins e ter problemas neles...
Não se sinta angustiada pois o facto de só ter um rim não tem relação nenhuma com problemas de rins. É óbvio que os pais são apanhados de surpresa, mas depois da fase inicial encare com naturalidade mais uma das características que torna o seufilho um ser único e maravilhoso. Para além disso penso que é muito importante que a criança cresça sem ter o estigma de que é diferente dos outros (o que pode ser subtilmente passado através dos pais).
Espero ter ajudado....
 
Nova Mensagem 17-11-2007 22:40
  susana
71 tópico(s)
8th Level Poster


Re: Um desabafo de uma mãe muito triste  (Portugal)

Olá Cassy

apesar de td o que se possa dizer, a ansiedade e talvez angustia pela surpresa vai com certeza ser ultrapassda. Qd começar ver o seu bebé crescer mt saudavel e feliz, ter só um rim n será de todo o centro das atenções. De salientar q neste momento o importante é o bebé se encontrar bem .Agora precisa de uma mamã mt forte e mt confiant, q lhe dá umas maminhas mta boas (é esta a expressao que uso com o meu filhote, e que ele até salta:) qd ouve) e que está ao lado dele para o mimar sempre que fôr necessario. A força vamos buscá~la a eles. No dia a dia e com as pequenas coisas q nos enchem a alma.

Tb tenho uma familiar q tem apenas um rim. Só foi descoberto, e surpreenda-se, aos 30 anos. Teve um filhote e neste momento está gravida de novo. Tem de ter alguns cuidados, é um facto, mas nada é limitativo p uma pessoa de bem com a vida. É que vai acontcer com o seu bebé.

Um beijinho

Susana Coelho

 
Nova Mensagem 18-11-2007 12:09
  Cassy
36 tópico(s)
9th Level Poster


Re: Um desabafo de uma mãe muito triste  (Portugal)
Bom dia

A todas aquelas mamãs que me enviaram a sua mensagem de apoio, o meu muito obrigado.
Hoje já estou mais conformada, mas ainda assim não posso deixar passar me branco a falta de profissionalismo dos médicos que me acompanharam durante a gravidez. Sei que nada poderia ter feito, (ou talvez houvesse alguma maneira de não deixar o rim atrofiar), mas sinto-me enganada.

Cumprimentos a todas.

Cassy
 
Nova Mensagem 18-11-2007 21:25
  celia_marques
58 tópico(s)
8th Level Poster


Re: Um desabafo de uma mãe muito triste  (Portugal)
Olá Cassy,

Há pouco tempo uma colega minha teve um bebé que também só tem um rim, mas foi detectado na ecografia morfológica, ou seja a que é feita por volta das 22 semanas.

Tudo o que lhe foi dito anteriormente é verdade, o seu bebé terá uma vida longa e sem problemas concerteza e viverá bem só com 1 rim. Também deve estar a ser seguida agora por um médico da especialidade que lhe esclarecerá todas as dúvidas. No entanto, acho que deveria fazer queixa do médico que lhe fez a eco, deve ter o relatório da eco e lá deve constar se foram visiveis ambos os rins ou não. Infelizmente existem por aí muitos médicos / tecnicos / curiosos a fazer ecos e isso é muito grave.

Pense nisso com calma e faça o que a sua consciencia lhe ditar.

Desejo-lhe tudo de bom para o seu bebé.

Beijinhos
 
Anterior Anterior
 
Seguinte Seguinte
  Forum  Forum SOS  Questões sobre ...  Um desabafo de uma mãe muito triste

Parcerias

Consulte

© 2014 SOS Amamentação
Privacidade | Condições de Utilização