Forum SOS Amamentação

Bem vindo ao Fórum da SOS Amamentação. Para colocar questões, clique no botão cor de rosa em baixo ou vá à nossa página da SOS Amamentação no Facebook.

Pode acontecer os voluntários não responderem atempadamente. Se tiver alguma dúvida urgente, ou que veja que não foi respondida, por favor contacte os voluntários de serviço (24horas), cujos números se encontram disponíveis na página inicial.

Participe!



SOS Amametação na HealthUnlocked



Em baixo pode também aceder ao fórum antigo.

 
  Forum  Forum SOS  Questões sobre ...  mestruação e amamentação
Anterior Anterior
 
Seguinte Seguinte
Nova Mensagem 17-06-2006 22:21
  sandra marta
1 tópico(s)
sem Classificação


mestruação e amamentação  (Portugal)

Olá, tenho uma bébé de 2 meses que estou a amamentar, mas à 1 semana apareceu-me a mestruação, e agora estou com receio que a produção de leite esteja a diminuir, de facto o peito parece-me não ficar já tão cheio. Se bem que eu nunca tive dores com a subida do leito, o meu peito raramente pinga e nunca esá muito duro está semprte mais mole, ao inicio até achava que não tinha leite suficiente mas a maria tem aumentado bem de peso, até mais que o normal.

Gostaria de saber o que fazer para não ficar sem leite, pois era minha intenção amamentar pelo menos até aos 6 meses. 

Muito obrigado pela vossa atenção

Sandra 

 
Nova Mensagem 19-06-2006 23:52
  Isabel Reinaldo
91 tópico(s)
8th Level Poster


Re: mestruação e amamentação  (Portugal)
Modificado por Isabel Reinaldo  em 19-06-2006 23:54:36)

Boa noite Sandra

O facto de a menstruação ter aparecido não tem qualquer implicação na produção de leite nem na sua qualidade.Há muitas mães que depois de ter reaparecido a menstruação amamentam por vários meses. Geralmente quando se aumenta em exclusividade é difícil voltar a menstruar tão rapidamente mas depende de vários factores. O que interessa é que o bebé esteja a mostrar sinais de desenvolvimento e satisfação. Um dos sinais que nos pode indicar que o bebé está a ser bem alimentado é o aspecto da urina e quantidade.Se faz em quantidade e é clarinha, sem cheiro forte é porque á partida está tudo bem. Outro dos sinais é o aspecto das fezes.Se não notou alterações significativas no cheiro,cor e consistência das fezes é porque o bebé tem recebido o alimento de que necessita.

Para conseguir amamentar em exclusivo o seu bebé até aos 6 meses, uma excelente opção aliás,é importante oferecer-lhe a mama as vezes que ele pedir e durante o tempo que ele necessitar. Não convém interromper a mamada ao fim de algum tempo,pois como durante a mamada o leite tem 2 fases diferentes é muito importante que ele consiga obter o leite final,devido ao alto teor de gordura. Deve ter confiança em si e ter a certeza de que está a proporcionar ao seu bebé o alimento de melhor qualidade.Pode ser importante dar de mamar num sítio calmo para que tanto a mãe como o bebé gozem esse momento e estejam ambos descontraídos de modo a que o leite saia com mais facilidade.

Se não tiver respondido ás suas dúvidas por favor contacte-nos quando quiser.

Desejo as maiores felicidades para vocês e o maior sucesso na amamentação

Isabel Rute ( co-fundadora Sos Amamentação, mãe de 6 filhos)   

 
Anterior Anterior
 
Seguinte Seguinte
  Forum  Forum SOS  Questões sobre ...  mestruação e amamentação

Parcerias

Consulte

© 2014 SOS Amamentação
Privacidade | Condições de Utilização